Novo MegaUpload sai ou nao sai?

Postado por em nov 19, 2012 no Blog | 4.336 comments

Gabão vetou hospedagem para o Me.ga por interesses comerciais, diz ele.

Kim “Dotcom” Schmitz, fundador do Megaupload (e que a justiça dos Estados Unidos pretende levar aos tribunais por violação dos direitos autorais), anunciou um novo site, o Me.ga, armazenado no Gabão. Após notícias de que o site não ia “rolar”, ele fez questão de garantir seu novo empreendimento via Twitter.

O Megaupload era um dos principais sites a disponibilizar arquivos para download como músicas, séries e filmes, e acabou fechado pelo FBI. Kim foi detido em sua luxuosa mansão de Auckland, norte da Nova Zelândia. Um mês depois, foi liberado com o pagamento de fiança, mas desde então existe a possibilidade de extradição.

A volta estava agendada para 20 de janeiro de 2013, exatamente um ano após a prisão. No entanto, Blaise Louembe, ministro das comunicações do Gabão, vetou o domínio .ga para Kim Dotcom.

Segundo o site Stuff, da Nova Zelândia, Louembe disse que “o país não pode servir como plataforma para cometer atos que violam direitos autorais, nem ser usado por pessoas inescrupulosas”.

Kim Dotcom não ficou nada satisfeito com a proibição do seu site e perda do domínio, alegando que os culpados por sua derrota são os Estados Unidos. O criador do Mega ainda afirmou que o ministro das Comunicações do Gabão, Blaise Louembe, utilizou uma máquina do tempo para checar a legalidade do serviço, que será lançado efetivamente em janeiro de 2013.

Agora, o Mega será hospedado em um servidor da Nova Zelândia, país onde Dotcom fixou residência.

“A Nova Zelândia será a casa do nosso novo site: Mega.co.nz – Produzido na legalidade e protegido pela lei”, afirmou Dotcom em postagem no seu perfil pessoal no Twitter.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/internet/Mega-novo-servico-de-compartilhamento-de-Kim-Dotcom-volta-ao-ar/#ixzz2Cf9jdNFC
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/internet/Mega-novo-servico-de-compartilhamento-de-Kim-Dotcom-volta-ao-ar/#ixzz2Cf9RqzPH

163 Responses to “Novo MegaUpload sai ou nao sai?”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Jay - .... tnx for info!!...

Leave a Reply